CANAVIEIRAS: DR. ALMEIDA TEM O DIPLOMA DE PREFEITO CASSADO; VEJAM A SENTENÇA

Duas denúncias foram feitas contra o prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, uma delas por abuso de poder econômico e outra de abuso de autoridade. Em relação ao abuso de poder econômico, a justiça não reconheceu, já o abuso de poder de autoridade, sim.  O juiz eleitoral Eduardo Gil Guerreiro, determinou neste dia (9) pela cassação do mandato do prefeito e da inelegibilidade do político por 8 anos.

O diploma eleitoral do Dr. Almeida foi cassado, mas os advogados do também médico, ainda podem recorrer.

Na Ação, o Ministério Público acusa o prefeito de compra de votos consistente em dinheiro, bens e ajuda pessoal, além de afirmar que o gestor teria montado esquema ilícito de uso da máquina pública, comprovada por gravação em áudios, consistindo na captação ilícita de recursos financeiros para custear sua campanha e a compra de votos dos munícipes mais humildes e carentes.

 Além disso, o Ministério Público afirmou também que o gestor realizaria no hospital municipal a prática de atos de medicina, como cirurgias, partos e outros para angariar a gratidão dos pacientes, além de divulgar em suas redes sociais sua personalidade caridosa, suas qualidades de “ser humano”, sendo que para propiciar isso, manteria de propósito o hospital municipal sem médico obstetra.

Com a decisão e em caso de recurso negado ou desistência de recurso por parte do prefeito; o presidente da Câmara de Vereadores do município Clery dos Santos Costa (Pros) por 90 dias; período em que se organiza nova eleição municipal.
FONTE: https://mateusoliverreporter.blogspot.com/2022/08/prefeito-de-canavieiras-perde-o-mandato.html

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Compartilhe este artigo: