CAMACÃ: PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM IRÃO ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA A SUSPENSÃO DA LEI QUE CRIAVA O PISO SALARIAL DA CATEGORIA

Acontecerá amanhã (07), em Camacã, às 9h, uma manifestação contra a suspensão da Lei 14.434/2022, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A lei estabeleceu remuneração mínima de R$ 4.750,00 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

O Ato, que irá transitar pelas ruas do município, vai contar com cartazes e carro de som, além de mobilizar toda a equipe de enfermagem da cidade.

“A mobilização da enfermagem ocorrerá no dia 7 de setembro, às 9h e o ponto de concentração será em frente aos correios.

O evento contará com a participação de profissionais de enfermagem de Camacã e de municípios circunvizinhos que queiram abraçar essa causa, e que assim como nós, compreendem que o acolhimento do pedido liminar, da Ação Direta de Inconstitucionalidade por parte do STF, constitui medida que busca apenas atender à vontade da classe empresarial.

O PL passou por todas as comissões, e apresentados estudos de impacto orçamentário no Senado, e na Câmara dos deputados, sendo que ambas as casas consideraram o PL exequível. Essa manifestação busca, portanto, apoiar os conselhos da categoria (Coren/ Cofen), que buscarão judicialmente a derrubada da limitar, para que a Lei 14.434/2022, volte a surtir seus efeitos. Será um ato em defesa da enfermagem, da valorização profissional.”

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Compartilhe este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *