SANTA LUZIA: PAIS DE ALUNOS DENUNCIAM MERENDA ESCOLAR DE BAIXA QUALIDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O blog O VERDADEIRO, vem recebendo nos últimos dias, várias denúncias de pais de alunos e servidores da rede pública municipal sobre a má qualidade da merenda em escolas municipais de Santa Luzia.

Os programas de saúde e nutrição escolar e, especialmente, a alimentação escolar, desempenham um papel fundamental, atuando como um forte incentivo para os pais mandarem seus filhos para a escola e para as crianças permanecerem nela, já que algumas famílias contam com essa refeição.

Porém, a reclamação dos pais e servidores, é que, há muito tempo, a merenda está “deixando a desejar” no quesito qualidade. Uma das fontes nos informou que, na semana passada, o filho reclamou que o mingau estava aguado e parecia ter sido feito com farinha de mandioca. Outra fonte relatou ser servido biscoito com suco quase todos os dias. O arroz de baixa qualidade também esteve em uma das denúncias.

Segundo uma servidora, que não quis se identificar por medo de retaliação,
“o prefeito coloca uns brinquedos no dia das crianças e ainda chora no seu discurso. E, na verdade não faz o que realmente importa para as crianças, e elas (as crianças) que choram por conta da merenda ruim. Um verdadeiro absurdo e falta de vergonha, pura falsidade. Lágrima de crocodilo”.

Vejam abaixo os gastos da prefeitura municipal e da secretaria de educação de Santa Luzia, comandado por Luciane Alves, para a compra de merenda escolar, desde março de 2022, até o final deste ano.

No contrato aparece a compra de alguns alimentos, tipo: feijão, milho de pipoca, farinha preparada para bolo, charque, carne bovina, frango, iogurte, frutas diversas, leite em pó SEM LACTOSE, leite condensado, coco ralado e linguiça calabresa defumada, por exemplo. Mas, segundo as denúncias, esses alimentos não estão sendo oferecidos para os alunos.

O contrato foi feito com a empresa G S Pereira Comercio de Generos Alimenticios (Rc Ribeiro Cerealista), que fica em Camacan e recebeu quase 1 MILHÃO DE REAIS da prefeitura para o fornecimento dos alimentos.

Ao saber dos alimentos que estão no contrato e o valor que está sendo pago, uma mãe desolada declarou: “Deus tenha piedade das crianças, a corrupção está a solta por aí e as crianças sofrendo com merenda sem qualidade.”

O blog O VERDADEIRO está aberto a ouvir a prefeitura municipal e a secretaria de educação de Santa Luzia, para esclarecimentos sobre as denúncias.

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Compartilhe este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *