CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA REGISTRAM AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 

Os casos de Covid-19 aumentaram em cidades do interior da Bahia, entre os meses de novembro e dezembro. De acordo com a Secretaria de Saúde, entre 1º de dezembro até esta terça, 2.032 casos foram contabilizados pelo órgão. Nenhuma morte foi confirmada.

Em Itabuna, de acordo com a Secretaria de Saúde, dos 248 testes de Covid-19 feitos na terça na rede pública, no ponto de testagem localizado no centro da cidade. Deles, 135 deram positivo.

A aposentada Marluce Correa foi uma das pessoas que decidiram fazer o teste. Ela contou que fez o exame após apresentar sintomas gripais e sensação de febre.

“Eu comecei a ter coriza, moleza no corpo e sensação de febre. Como tenho uma filha grávida, preferi fazer o teste para não colocá-la em risco”, contou.

Nos laboratórios particulares, são feitos cerca de 40 testes por dia e cerca de 60% tem resultado positivo para a doença.

Já a cidade de Eunápolis passou três meses sem registrar casos da doença. Entre os dias 16 de novembro e esta terça-feira, 95 casos foram contabilizados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Por causa do aumento no número de casos, a prefeitura da cidade segue o decreto estadual que restabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes públicos, unidades de ensino, restaurantes e demais locais fechados, como cinemas e teatros.

O município também emitiu um decreto no dia 1º de dezembro, que autoriza medidas sanitárias e restritivas para o controle e combate ao coronavírus no município.

Apesar da alta no número de casos, a Secretaria de Saúde informou que nenhum dos leitos do Hospital Regional destinados a pacientes com Covid-19 está ocupado. Para a secretária de saúde do município, Pamela Dadalto, os leitos só estão vazios por causa da campanha da vacinação, que já aplicou 250 mil doses.

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Compartilhe este artigo: